segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


Cada vez mais, as pessoas se tornam conscientes da importância de se ter uma alimentação saudável e equilibrada. Se elas pretendem alcançar esse objetivo, adotar o vegetarianismo é uma das opções. A ingestão de alimentos ricos em proteínas e alguns carboidratos, como as carnes, não fazem parte da dieta vegetariana. Produtos a base de leite e seus derivados também não são consumidos por alguns vegetarianos, o que permite uma diminuição da ingestão de carboidratos. Porém, alguns alimentos consumidos por eles não possuem a restrição desse macronutriente, o que pode ser um grande problema se eles quiserem adotar uma dieta low carb. Comer pão (alimento rico em carboidrato) em muita quantidade, por exemplo, pode ser um dilema para esses vegetarianos.  
A dieta low carb reduz o consumo de carboidratos e aumenta a ingestão de proteínas, na qual as carnes se tornam parte das principais refeições. O que geralmente não é sempre aceito pelos vegetarianos.
Sendo assim, um vegetariano que pretende adotar a dieta low carb, deve consumir uma quantidade maior de ovos, tofu e queijos, alimentos ricos em proteína. E é aí que se encontra a dificuldade, pois a limitação das escolhas alimentares pode causar insaciedade. Mas algumas dietas low carb só restringem a ingestão de pão e produtos similares durante a primeira fase da dieta, depois de um tempo, esses alimentos voltam a ser consumidos gradualmente.
         Outra maneira de se manter em uma dieta low carb sendo vegetariano é consumindo alimentos que apresentam somente carboidratos complexos. Esse tipo de carboidrato está presente na cevada, arroz integral e pão de trigo. Frutas e vegetais também são uma ótima maneira de manter a dieta low carb.

Por : Larissa Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário